A AICEP Global Parques formalizou ontem a sua parceria com a Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, numa cerimónia que se realizou pelas 16 horas e que teve lugar no BlueBiz Global Parques, situado no Vale da Rosa, na Península de Setúbal.

Para Francisco Mendes Palma, Presidente da Comissão Executiva da AICEP Global Parques, este protocolo é um elemento essencial, tendo em conta que a “eficiência energética e as questões ambientais são relevantes no âmbito da responsabilidade social das empresas”, afirma o próprio.

Fundada em 2006, a ENA tem como principais objetivos criar e implementar ações e projetos relacionados com o ambiente, informação e energia, a partir de tecnologias eficientes, desenvolvimento de projetos, formação e prestação d serviços de consultoria.

O Presidente do Concelho de Administração da entidade, Manuel Joaquim Pisco Lopes considera que esta é “uma parceria de excelência, devido aquilo que pode fazer pela indústria, pelas empresas. As agências de energia têm uma função que é indispensável na gestão das empresas, que é levar às instituições e às empresas a questão da gestão ambiental e da eficiência energética. Hoje a questão ambiental está no âmago das empresas”.

Maria das Dores, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, considera que “no presente contexto económico, a necessidade de poupança energética e a racionalidade no uso dos recursos naturais obriga a que andem de mãos dadas a sustentabilidade ambiental e a sustentabilidade económica das empresas”.

                                                                                          

 

Partilhe esta notícia