“A nossa preocupação é colocar Portugal na rota do destino do investimento. A nova plataforma do Global Find pretende ir ao encontro dos requisitos dos decisores de localização de investimento e, paralelemente, permitir que os gestores de áreas de localização empresarial possam promover a sua oferta” – Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques

 

O Global Find é um motor de busca de localizações empresariais, em Portugal, desenvolvido pela aicep Global Parques, facilitador do processo de identificação das melhores soluções de localização empresarial, face os requisitos dos diversos projetos. Constitui-se, assim, como um instrumento que forma e promove o mercado de localizações empresariais.

O esforço contínuo no aumento da eficiência, no processo de procurement, obrigam à atualização periódica deste instrumento para formatos mais atuais de utilização, e que respondam a novos paradigmas da comunicação.

O upgrade do Global Find permite novas formas e suportes para encontrar soluções de localização empresarial, não só através da pesquisa multicritério, mas também, com a organização das soluções por município e regiões do país. Surgem novos relatórios – do Município e do Parque – que fomentam uma colaboração mais ativa dos municípios e das entidades gestoras de parque empresariais com a aicep Global Parques, de modo a permitirem a indicação de vantagens competitivas e a existência de infraestruturas relevantes. Paralelamente, a plataforma permite a informação sobre a disponibilidade de terrenos para localização empresarial, fora de Parques Empresariais, devidamente atestados pelas autoridades locais responsáveis.

De uma forma geral, sentiu-se a necessidade de organizar a informação disponível no Global Find de uma forma mais intuitiva e atrativa.

O facto de a Google privilegiar na sua pesquisa sites web responsive e a utilização cada vez maior de smartphones e tablets obrigaram também à evolução tecnológica da plataforma.

“Queremos que o Global Find seja divulgado de forma ampla, e contamos com os nossos parceiros para o efeito, nomeadamente através da colocação de links diretos para a plataforma de sites de outras entidades”, acrescentou Francisco Mendes Palma.

A aicep Global Parques tem feito um grande esforço para aumentar a informação presente no Global Find, aspirando a cobertura do total nacional “Temos andando em “roadshow” apresentando a plataforma aos municípios através das Comunidades Intermunicipais e com o apoio da Associação Nacional de Municípios”, referiu o CEO da aicep Global Parques.

 

Partilhe esta notícia