Alcácer do Sal tem atraído nos dois últimos anos mais turistas e visitantes, particularmente no alojamento hoteleiro, na cripta arqueológica (e os seus vinte séculos de história), bem como na oferta do cinema digital.

Decorrente do trabalho de promoção empreendido pelo município, Alcácer do Sal afirma-se cada vez mais convidativo.

A Pousada D. Afonso II, em Alcácer do Sal, registou nos últimos três anos um crescente aumento do número de dormidas. Em 2014, dormiram na Pousada 13.053 visitantes, número que subiu 33,8% em 2015, ano em que se registaram 14.142 dormidas. De acordo com dados da Pestana Pousadas de Portugal, a Pousada D. Afonso II, passou a ser a segunda mais procurada em todo o Alentejo.

A Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer Sal registou durante o ano de 2015 um aumento considerável do número de visitantes. O espaço museológico, localizado no subsolo do castelo e do antigo Convento de Aracaelli, foi visitado durante o ano passado por quase 7 mil pessoas, tendo havido um aumento considerável em relação a 2014, ano em que 5.868 pessoas visitaram o mesmo. Os meses de verão, entre junho e setembro, foram aqueles em que a Cripta registou mais visitantes, tanto nacionais como estrangeiros.

Na vertente cultural, as sessões de cinema do Auditório Municipal registaram um incremento de 35% do número de espetadores. Em 2014, registaram-se 5.430entradas que se deslocaram a este espaço para ver as últimas novidades cinematográficas, número que aumentou significativamente no final de 2015, em que se registaram 7.349 espetadores.

Fonte: CMAS

Foto: CMAS

Partilhe esta notícia