Descobrir os recantos misteriosos de centros históricos, caminhar por paisagens de tirar o fôlego, percorrer salinas e arrozais incríveis e cruzar os céus e as águas do concelho são algumas das propostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, que arranca em abril e se prolonga até ao final do ano.

As iniciativas, que passam por canoagem, passeios de galeão, observação de aves, passeios de helicóptero e caminhadas, são promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com entidades que operam no concelho e acompanhadas por técnicos especializados nos setores, que mostrarão aos visitantes o que de melhor existe em Alcácer.

A primeira aposta intitula-se “Pelos céus de Alcácer” e consiste em batismos de voo num helicóptero R44 da Helibravo Aviação. A iniciativa, que se realiza no dia 4 de abril a partir das 11h, carece de inscrição prévia que deve ser efetuada junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 247 013, telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-endereços eletrónicos postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

“Alcácer com Vida” é também rio de culturas, pelo que estão garantidos dias plenos de animação banhados pelo rio Sado e inspirados pela história envolvente e cativante, que convida a uma visita ao riquíssimo património do concelho. A par desta aventura, os sabores únicos de uma gastronomia excecional, onde o arroz carolino sobressai, adocicado pelo pinhão e acompanhado pelo peixe fresco do Sado.

Partilhe esta notícia