Um batismo de voo num helicóptero R44 da Helibravo Aviação é a próxima proposta do programa turístico “Alcácer com Vida”, da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Agendada para 9 de maio, às 11h, a iniciativa carece de inscrição prévia que deve ser efetuada até à quarta-feira anterior à sua realização (dia 6) junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 247 013, telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Canoagem, passeios de galeão, observação de aves, passeios de helicóptero e caminhadas são algumas das apostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, que arrancou em abril e se prolonga até ao final do ano. Promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com entidades que operam no concelho, as atividades são acompanhadas por técnicos especializados nos setores, que mostrarão aos visitantes o que de melhor existe neste belo território.

“Alcácer com Vida” é também rio de culturas, pelo que estão garantidos dias plenos de animação banhados pelo rio Sado e inspirados pela história envolvente e cativante, que convida a uma visita ao riquíssimo património do concelho. A par desta aventura, os sabores únicos de uma gastronomia excecional, onde o arroz carolino sobressai, adocicado pelo pinhão e acompanhado pelo peixe fresco do Sado.

Para mais informações, consulte o site http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Paginas/AlcacercomVida.aspx.

Próximas iniciativas “Alcácer com Vida”:

 

9 de maio – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)

23 de maio – Pés no Sado (caminhada em plena Reserva Natural do Estuário do Sado entre Murta e a aldeia piscatória da Carrasqueira, com visita ao seu Cais Palafítico)

30 de maio – Pelo rio abaixo (descida em canoa pelo rio Sado, entre as aldeias de São Romão e Vale de Guizo)

24 de junho – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa

4 de julho – Por o Sado acima (passeio em embarcação típica do Sado entre a cidade de Alcácer do Sal e a aldeia de Vale de Guizo, com visita à igreja de Nossa Senhora do Monte)

19 de julho – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa

8 de agosto – O Sal d’Alcácer (passeio no Galeão do Sal “Pinto Luísa” até à salina da Batalha para visita à mesma)

12 de setembro – Um dia na quinta-feira

26 de setembro – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa

3 de outubro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)

24 de outubro – À descoberta da Barrosinha (caminhada pela Herdade da Barrosinha)

1 de novembro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)

14 de novembro – Em terras de São Martinho (caminhada na freguesia de São Martinho com magusto na aldeia dos Casebres)

6 de dezembro – Passeio de barco para observação de aves no rio Sado.

 

Partilhe esta notícia