Uma viagem a bordo do galeão do sal Pinto Luísa, seguida de uma visita às salinas da Batalha para conhecer a exploração do produto que deu nome à cidade é a proposta do programa turístico do Município “Alcácer com Vida” para o dia 8 de agosto.

A atividade, designada “O Sal d’Alcácer”, terá início às 9h com a partida do galeão do cais da margem sul. Após uma viagem de cerca de uma hora, a embarcação aportará em Cachopos, onde vai ser efetuado o transbordo dos passageiros para um autocarro que os vai leva até à salina da Batalha, Aqui, o conhecimento sobre o funcionamento de uma salina e os segredos do sal vão ser partilhados com os participantes que vão ficar a saber mais sobre este ouro branco.

Os interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se até 5 de agosto no Posto de Turismo, sito no Largo Luís de Camões, através do telemóvel 911 794 685 ou dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Passeios de helicóptero, caminhadas, observação de aves e vivências em ambientes rústicos são outras das apostas do programa turístico “Alcácer com Vida”, que decorre até ao final do ano. Promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com entidades que operam no concelho, as atividades são acompanhadas por técnicos especializados nos setores. Para mais informações, consulte http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Paginas/AlcacercomVida.aspx.

 

Próximas iniciativas “Alcácer com Vida”:

 

12 de setembro – Um dia na quinta-feira

26 de setembro – Passeio no Galeão do Sal Pinto Luísa

3 de outubro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)

24 de outubro – À descoberta da Barrosinha (caminhada pela Herdade da Barrosinha)

1 de novembro – Pelos céus de Alcácer (passeio de helicóptero R44)

14 de novembro – Em terras de São Martinho (caminhada na freguesia de São Martinho com magusto na aldeia dos Casebres)

6 de dezembro – Passeio de barco para observação de aves no rio Sado.

Partilhe esta notícia