A Câmara Municipal de Alcácer do Sal reunida hoje em Reunião Ordinária aprovou por unanimidade a celebração de onze protocolos de colaboração com instituições, entidades e coletividades do concelho de apoio para as suas atividades em 2015. Um dos protocolos de colaboração vai ser celebrado com a Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago em Alcácer do Sal e prende-se com a cedência por parte da Fábrica da Igreja, da Igreja de Santo António, para que os munícipes possam velar os seus entes queridos e preparar as cerimónias fúnebres.

A Fábrica da Igreja compromete-se também em assegurar a abertura diária de todas as igrejas da cidade de Alcácer, (Santiago, Santa Maria e Santo António), entre terça-feira a domingo, para visitas do público em geral e colaborar com o Município na promoção de iniciativas culturais de natureza espiritual e cultural, nas igrejas.

O Município atribui um apoio financeiro à Fábrica da Igreja e assegura entre outros aspetos, o levantamento, classificação, administração, recuperação e divulgação do património natural, cultural, paisagístico e urbanístico do concelho.

Outro dos protocolos que foi aprovado hoje por unanimidade vai ser celebrado com a Associação de Apoio Social de Casebres – Instituição Particular de Solidariedade Social. A Câmara vai atribuir à Associação um apoio financeiro de trinta mil euros, destinados a suportar os custos adicionais da Instituição, na parte não financiada da candidatura para a obra de remodelação e ampliação no edifício sede, com vista à criação da resposta social de Alojamento de Idosos.

Os restantes protocolos vão ser celebrados com o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal; Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro Torranense; Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer; Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba; CERCIGRÂNDOLA; Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho de Alcácer do Sal e Centro Paroquial do Torrão.

Partilhe esta notícia