A Câmara Municipal de Alcácer do Sal no âmbito das comemorações do dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do VII Aniversário da Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, dia 18 de abril, preparou um programa de comemorações que decorrer durante os dias 17 e 18 (sexta-feira e sábado).

Este ano, as atividades do dia Internacional do Monumentos e Sítios estão subordinadas ao tema, Monumentos e Sítios: Conhecer. Explorar. Partilhar. Neste sentido, o setor de Arqueologia, Museus e Património Cultural da Câmara Municipal, tem intenção de dar a conhecer o património arqueo-histórico do concelho e sensibilizar para a importância da sua salvaguarda e valorização. Este ano os festejos são alargados também à Vila do Torrão.

O programa é o seguinte:

 Alcácer do Sal – 18 de abril

  • Peddy Paper – Conhecer, explorar e partilhar o Castelo de Alcácer do Sal

15h30 – Cripta Arqueológica e Castelo

Atividade inter-geracional destinada a grupos com um mínimo de 2 elementos e um máximo de 6, sendo que um dos elementos da equipa terá obrigatoriamente de ter menos de 16 anos e outro mais de 16 anos.

Inscrição através do email: arqueologia@m-alcacerdosal.pt, no Sector de Arqueologia, Museus e Património Cultural da CMAS (edifício da antiga casa Revés, Praça pedro Nunes) ou na Cripta Arqueológica (as inscrições também podem ser feitas no próprio dia, na Cripta Arqueológica).

  • Concerto com Mendes Caffé Duo

21h30 – Antiga Igreja da Pousada D. Afonso II – depois do concerto serão efetuados um brinde de honra e uma visita guiada, na Cripta Arqueológica.

  • Entrada gratuita na Cripta Arqueológica, abertura até às 24h e realização de visitas guiadas para grupos;
  • Abertura ao público das Estações Arqueológicas do Castelo – 15h00 – 21h30.

Torrão – 17 e 18 de abril

  • Concerto com Mendes Caffé Duo

21h30, 17 de abril, sexta-feira – Museu Etnográfico do Torrão

  • Visita Guiada às estações arqueológicas da Fonte Santa e do Monte da Tumba

10h30, 18 de abril, sábado – saída a partir do Museu Etnográfico do Torrão.

Não requer inscrição.

Partilhe esta notícia