A Guarda Nacional Republicana anunciou hoje  a detenção, em Alcácer do Sal, de um cidadão espanhol, que se encontrava evadido ao sistema judicial espanhol e sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu.

A detenção foi realizada através da ação conjunta entre o Destacamento Territorial de Grândola, o Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal, o Grupo de Intervenção e Operações Especiais e o Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção durante uma busca a um acampamento de cidadãos de etnia cigana.

Na sequência da busca realizada foram apreendidas, de acordo com a GNR, duas caçadeiras, uma pistola e nove cartuchos de caçadeira, tendo ainda sido detidas duas cidadãs portuguesas por posse ilegal de armas de fogo.

Presentemente, os detidos encontram-se sob custódia da GNR, estando o cidadão espanhol a aguardar apresentação no Tribunal da Relação de Évora e as duas suspeitas a respetiva apresentação na Instância Local de Grândola, do Tribunal da Comarca de Setúbal.

Partilhe esta notícia