A 33.ª Edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta, a tradicional “Alentejana”, está de regresso. A prova realiza-se entre os dias 25 e 29 de março. Alcácer do Sal vai ser palco de partida da última etapa que se realiza dia 29 (domingo). A concentração está marcada para a Rua do Cabo da Vila, junto ao Tribunal. A concentração das equipas está agendada para as 10h00. A partida é dada às 11h20. A etapa de 175,1 quilómetros liga Alcácer do Sal a Reguengos de Monsaraz.

Vítor Proença, o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal considera que “é um motivo de orgulho, Alcácer do Sal, ser, mais uma vez, palco para uma das etapas desta prova repleta de tradição e história”.

“Ao colaborar na organização de mais uma “Alentejana”, firmamos a nossa vontade de divulgar as capacidades únicas do nosso concelho, não só para a prática desportiva, como também para um imenso conjunto de atividades lúdicas e culturais”, revela o autarca, acrescentando que “os atletas, as equipas, os apoiantes, todos aqueles que acompanharem a 33.ª Volta ao Alentejo vão poder apreciar o património de Alcácer do Sal, e até a nossa gastronomia, repleta de produtos típicos, como o arroz e o pinhão”.

Partilhe esta notícia