A Câmara Municipal de Alcácer do Sal e o Agrupamento de Escolas de Alcácer aderiram à campanha “Comer bem dá Saúde”, que a Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover a nível nacional junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

Destinada a fomentar hábitos saudáveis de alimentação entre as crianças dos seis aos 10 anos de idade e a sensibilizar a comunidade escolar e respetivas famílias para a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento infantil, a iniciativa decorre nos meses de fevereiro e março nos refeitórios escolares da responsabilidade da autarquia e do Agrupamento de Escolas de Alcácer.

Neste sentido, todas as quintas-feiras é disponibilizada uma opção alimentar saudável nos refeitórios escolares, desde brócolos, couves, espinafres e água a maçãs, leite, iogurtes e cenouras, e os professores dão a conhecer os benefícios destes alimentos para a saúde. Os alunos, que recebem um cartão “Comer bem dá Saúde”, validam os espaços com um “OK” ao consumirem o alimento do dia.

Quando somarem cinco “OK’s”, é-lhes atribuído um Diploma de Herói Saudável. As crianças recebem ainda um íman com a roda dos alimentos, que contém uma mensagem de sensibilização para a importância de uma alimentação saudável.

Partilhe esta notícia