O Município de Alcácer do Sal vai estar representado na 27.ª edição da BTL- Feira Internacional de Turismo que decorrerá entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março de 2015 na FIL em Lisboa.

Inserido no espaço da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Alcácer do Sal vai ter um espaço próprio de divulgação e promoção das suas potencialidades turísticas, dos eventos, natureza, gastronomia e produtos regionais.

Com o lema – “Alcácer, rio de culturas”, a Câmara Municipal vai desenvolver durantes os 5 dias do evento, várias iniciativas, tais como a degustação de vinhos e azeite produzidos no concelho, divulgação do próximo grande evento a realizar no concelho, a Feira Quinhentista do Torrão – V Recriação Histórica que se realiza de 22 a 24 de maio na vila do Torrão e vai promover o pacote turístico “Alcácer com Vida”, que envolve diversas atividades ao longo do ano (passeios pedestres, passeios nos galeões do sal, observação de aves, e passeios de helicóptero numa parceria com outras entidades, entre outras iniciativas”.

Recorde-se que o Alentejo é o destino convidado da BTL 2015, associando aqui a recente conquista do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade. A região vai estar em grande destaque, ocupando uma área de mais de 500 metros quadrados, situada no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa.
Durante os cinco dias do maior certame de Turismo nacional, quer os profissionais do sector quer o público em geral vão poder conhecer as mais-valias do Alentejo e dos seus produtos estratégicos, nomeadamente o Turismo Ativo, de Natureza, Enogastronómico, Cultural e de Atividades Sol e Praia. Na edição do ano passado, a BTL, encerrou as suas portas com um crescimento de visitantes na ordem dos 9%, registando um total de 68.250 visitantes, dos quais 2.882 eram profissionais estrangeiros.

Trata-se de acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença de uma “excelente oportunidade para Alcácer mostrar a sua enorme diversidade turística e captar novos visitantes para o concelho”.