A partir de amanhã e até ao próximo domingo, a Herdade Vale Sabroso, em Alcácer do Sal, vai ser o destino da elite europeia do Concurso Completo de Equitação Sub-21. De acordo com a organização, são esperados “60 cavaleiros de 12 países, incluindo de Portugal”, para disputar o Campeonato da Europa de CEE para Jovens Cavaleiros.

O ponto alto da competição ocorrerá no sábado, 20 de setembro, com o desenrolar da emocionante fase do cross-country. Paralelamente ao concurso estão previstas uma série de atividades, particularmente a atuação da Charanga a Cavalo da GNR, às 15h do próximo sábado e a cerimónia de encerramento, no domingo, que será abrilhantada com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

Francisco Tudella Jr, representante da Herdade, explicou que “se trata da prova mais importante a este nível nesta modalidade”. “Estamos a falar de um conjunto dos melhores jovens atletas europeus que estão no início da sua atividade profissional e para nós é uma grande satisfação poder recebê-los em Alcácer do Sal e dar a conhecer as fantásticas condições da nossa região para a prática do desporto equestre de grande nível internacional”, acentuou.

Os interessados poderão assistir às provas e às restantes atividades gratuitamente.

 

Consulte o calendário provisório do fim-de-semana:

 

Sábado, 20 setembro

11:00 – 13:00 – Prova Cross CIC* e CNC Preliminar

15:00 – Atuação Charanga GNR

15:30 – 18:30 – Prova Cross Camp. Europa

 

Domingo, 21 setembro

08:00 – 09:30 – Inspeção Veterinária

10:00 – 11:30 – Saltos CNC Preliminar e CIC*

12:00 – Atuação Reprise Escola Mafra

14:00 – 15:30 – Saltos Camp. Europa

16:00 – Cerimónia de Encerramento

Partilhe esta notícia