Alcácer do Sal recebe a 6 de agosto as emoções da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta.

26 anos depois, a população de Alcácer vai voltar a sentir as emoções do ciclismo profissional ao mais alto nível, com a cidade a receber o arranque da penúltima etapa da prova, uma das “mais emocionantes” de acordo com Joaquim Gomes, o diretor da prova, com chegada a Setúbal.

Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal classifica o regresso da Volta a Portugal a Alcácer como mais um esforço do Executivo para colocá-la no centro das grandes iniciativas que acontecem no país. Para o autarca, a partida da penúltima etapa da Volta será um momento de festa para a cidade que, além de receber seis equipas profissionais portuguesas, conta ainda com a participação de 10 a 12 equipas estrangeiras. “Nessa altura, a cidade recebe muitos visitantes e veraneantes, que procuram as praias da zona, e a Câmara entendeu que trazer para Alcácer a Volta a Portugal em Bicicleta vai ajudar a nossa economia local, restauração e hotelaria, assim como dar visibilidade à região”, concluiu.

A prova está a decorrer desde o dia 27 de julho e termina a 7 de agosto. No dia 6 regista-se a segunda vez que uma etapa da competição começa em Alcácer do Sal que, em 1990, viu partir uma etapa da 52ª Volta em direção ao Algarve.

Em anexo o local da concentração e o percurso que os ciclistas vão fazer na cidade.

Partilhe esta notícia