Amanhã, 1 de Junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança e, no concelho de Alcochete, esta data será assinalada com um conjunto de iniciativas culturais e desportivas para crianças de todas as idades.

Em Alcochete, de manhã, a Piscina Municipal e o Parque do Valbom Municipal serão os palcos para iniciativas desportivas como natação e actividades aquáticas, corridas, saltos, lançamentos, dodgebol e mini torneios. No Núcleo Sede, alguns jogos tradicionais estarão em destaque como a barra do lenço, o jogo do galo, a macaca, a mamã dá licença e a mensagem.

À tarde, no Largo Almirante Gago Coutinho, entre as 15h00 e as 19h00, a diversão estará concentrada no Largo Almirante Gago Coutinho com jogos lúdico-pedagógicos, acções de sensibilização e educação ambiental, passeios e apadrinhamento dos “Amigos Orelhudos” e o teatro de fantoches musical “Dr. Dentuças”.

As iniciativas promovidas no Largo Almirante Gago Coutinho contam com a parceria do Centro de Estudos “Na Ponta do Lápis”, com “As Comadrezinhas” – Organização de Eventos e Babysiting, com a S.energia e a Clínica Médica Dentária N.ª S.ª da Atalaia.

No Centro Comunitário do Passil, às 11h00, e na Ludoteca da Fonte da Senhora, decorrerá uma animação de leitura para pais e filhos dedicada ao tema “Infância”. Os amigos, os jogos, a escola, os passatempos e a família são características comuns no universo infantil e que vão estar presentes nesta sessão de leitura.

Em Samouco, no Pavilhão Desportivo, haverá lugar para a realização de jogos tradicionais, actividades de combate, mini torneios, hip-hop, ginástica infantil, pinturas e a animação da leitura e ateliê de expressões “O Cuquedo” dinamizada pela Biblioteca da Junta de Freguesia de São Francisco.

Em São Francisco, e no âmbito das Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco, vão decorrer na Rua António Aleixo, das 10h00 às 12h00, jogos tradicionais e, no parque infantil “Os Traquinas”, está agendada uma animação e ateliê de expressões para pais e filhos.

Todo o programa AQUI

 

Fonte: CMAlcochete

Partilhe esta notícia