No próximo dia 28 de julho, a partir das 21h00, o núcleo antigo da vila de Alcochete “veste-se” de branco para uma noite de animação integrada no Alcochete Street Art Fest. Cinquenta estabelecimentos comerciais aderiram à Noite Branca organizada pela Câmara Municipal de Alcochete e a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS). 

O largo de São João, a rua Comendador Estêvão de Oliveira, o largo António dos Santos Jorge, o largo da Misericórdia, a rua João Facco Viana, a rua Sra. Sant’Ana, a rua O Século, a rua Diário de Notícias, o largo da República, a rua do Paço, a rua do Talho, a rua António Maria Cardoso e o largo da Revolução são as ruas da vila de Alcochete que vão ser o palco desta Noite.

Os comerciantes vão estar de portas abertas até às 24h00, um horário que para os bares será ainda prolongado até às 03h00. Promoções especiais, animações com dj, bebidas espirituosas preparadas para a noite ou até mesmo pratos com menu ou “apontamentos” alusivos ao evento são algumas das sugestões apresentadas pelos comerciantes, bares e restaurantes locais. A complementar as animações e as decorações dos espaços aderentes, a música, o teatro e as artes circenses vão dar as boas-vindas a todos os que se juntarem a esta celebração através das atuações da Mimo’s Dixie Band, da Party Brass Band e a Associação Gil Teatro que vão percorrer as ruas do núcleo antigo.

Organizado pelo Município de Alcochete e a ACISTDS, entidades que celebraram recentemente um protocolo de colaboração, a Noite Branca é a primeira de um conjunto de iniciativas que pretendem revitalizar o comércio tradicional e aproximar o público da oferta local, para além de se assumir também como uma ação cultural unificadora que dinamiza o espaço público.

A “Noite Branca” tem os patrocínios da Alcochete House, do AlFoz Restaurante, da Mondo, da Tundagra, do Restaurante ViraPrato, da loja PeixeViraTrapo e da Floragri. 

Alguns dos cinquenta aderentes preparam ações específicas para este dia. Tome nota do que está previsto e faça o seu roteiro na Noite Branca:

Largo de São João

Animação com Dj Alefox nos restaurantes Wine Up e Alternativa

Artigos com 20% de promção na loja Coisas da Casa

Rodízio de pizza com valor promocional ou menu fixo com preço especial e oferta de gelado artesanal no restaurante Fratelli. 

Largo António dos Santos Jorge 

Animação musical com Los Gaboneros e Dj El Trombita na sede do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete

Rua Comendador Estêvão Oliveira

Animação com Bibe e Dj Gaisita nos restaurantes Marítimo, Ai Caramba e Loja Alcatejo

Artigos com 30% de promoção na loja Amália

Artigos com 20% de promoção na Licinha Modas

Prato especial no restaurante Rangla Punjab

Rua José André dos Santos

Animação com Charanga da Banda de Alcochete no restaurante Barrete Verde

Animação com Dj Sparrow e Dj Shinfo e cocktails especiais no Paparocas Bar

Promoções em alguns artigos na loja Pé Calçado

Roupa e cestas com 20% de promoção na loja Irma Castro

Largo da República

Animação com Dj Mattwill e Dj Isabel Figueira no restaurante ViraPrato e loja PeixeViraTrapo

Artigos com descontos de 20% e 30% na loja da Lina

Largo da Revolução

Animação com Dj Flap e sangria de maracujá no RiskBar

Largo da Misericórdia

Cocktails brancos no Pelourinho Bar

Rua João Facco Viana

Na papelaria Pina super promoção em artigos selecionados e 20% em todo o material escolar, papelaria, brindes e brinquedos 

Rua Diário de Notícias

Descontos de 20% em produtos e serviços no cabeleireiro Paula Martins (serviços a realizar no prazo de um mês e não inclui alisamento e extensões).

No dia 28 de julho, vista-se de branco e participe na “Noite Branca”!

Partilhe esta notícia