Sabia que a capa de um livro pesa, pelo menos, 60% no seu processo de decisão para o escolher? E quanto pesa a aparência física na escolha de um grande amor?

E se as capas não existissem? Como escolheria os livros e as histórias pelas quais se apaixona? É este o mote da ação do Dia dos Namorados no Alegro Setúbal.

Com o apoio da Leya e da Fnac, em plena época de S. Valentim, o centro comercial de Setúbal está a desafiar os seus visitantes até ao dia 15 de fevereiro a terem um envolvente Blind Date, mas com livros.

O objetivo é que os visitantes peguem num livro qualquer com a capa escondida (todas estarão escondidas) e leiam as primeiras 10 páginas do mesmo, sem julgar a história pela sua capa. Esta experiência pode ser vivida por solteiros, por casais apaixonados, e até na companhia dos elementos mais pequenos da família, que terão à sua disposição um cantinho de leitura infantil.

São mais de 1.000 livros, impacientemente anónimos e a postos para saltarem das prateleiras para as mãos dos leitores, alguns dos quais terão, inclusivamente, mensagens perdidas no seu interior.

Durante este período poderá, de acordo com o Alegro Setúbal, doar livros que serão, posteriormente, entregues a duas instituições locais.

Partilhe esta notícia