No âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral de Alhos Vedros, no dia 29 de novembro, pelas 21:00h, vai ser apresentado na Igreja de S. Lourenço, em Alhos Vedros, o livro “Azulejos da Igreja de São Lourenço Matriz de Alhos Vedros”, da autoria de Júlio Gil.

Júlio Coelho da Silva Gil (Lisboa, 24 de abril de 1924 – 11 de abril de 2004) foi um ilustrador, cartoonista, caricaturista, arquiteto, pintor e escritor português. Iniciou a sua carreira de cartoonista como um representante da chamada “escola da Mocidade Portuguesa”, ao ilustrar as publicações oficiais da organização. Deparou-se com maior liberdade quando passou a trabalhar para a revista Camarada, para a qual escreveu e ilustrou a série “Chico”, sobre as aventuras de um jovem boxeur, mais tarde publicada em volumes independentes.

Em colaboração com os fotógrafos Augusto Cabrita e Nuno Calvet, escreveu, para a Editorial Verbo, uma série de álbuns sobre arquitetura portuguesa, sendo o primeiro destes “As Mais Belas Vilas e Aldeias de Portugal”, publicado em 1984. Posteriormente, e também em colaboração com o fotógrafo Nuno Calvet, escreveu o texto do livro “Nossa Senhora de Portugal, Santuários Marianos”.

A apresentação do livro vai ser precedida da atuação do Grupo Coral Mediaevus Chorus, de Santa Maria da Feira.

A entrada é livre.

Partilhe esta notícia