“Alimentação, atividade física e bem-estar” é o tema da 5.ª edição da feira da saúde que vai decorrer de 20 a 22 de maio, no jardim do Rossio, numa organização da câmara municipal em parceria com o ACES do Arco Ribeirinho. A promoção da atividade física e da adoção de hábitos alimentares como principais promotores do bem-estar global são os principais objetivos desta iniciativa que espera a visita de cerca de 5000 participantes.

Mostra de produtos, vouchers, workshops e demonstrações na área da alimentação saudável, com preparação de pratos simples e saudáveis como saladas, sopas e sumos naturais para degustação, atividades físicas, realização de diagnósticos gratuitos são algumas das propostas que poderá encontrar nesta feira, onde vão estar mais de 40 entidades representadas.

Pela primeira vez, a feira vai disponibilizar um espaço exclusivo para a prática de yoga, com apresentação das diferentes modalidades que podem ser experienciadas ao longo dos três dias, e a área dos afetos onde vão ser promovidas atividades que incentivem e entreajuda, a participação cívica e valores como o respeito e a solidariedade. Recorde-se que Alcochete é um dos municípios aderentes do movimento “Cidade dos Afetos”, sendo que os afetos são identificados no plano local do Aces do Arco Ribeirinho, como uma das vertentes do átomo da saúde, a par com a alimentação, o ambiente e a cidadania.
Destinado ao público infantil haverá um espaço a funcionar em permanência, com atividades relacionadas com as temáticas principais da feira que se realizam em horários pré-definidos e mediante inscrição.

Dadas as temáticas que nesta edição estão em destaque e que contribuem para uma boa saúde física e mental, a feira da saúde tem a particularidade de estar associada ao plano local de saúde do Aces do Arco Ribeirinho, que tem como principal finalidade a melhoria do estado de saúde global da comunidade.
Com entrada livre, a 5.ª feira da saúde estará aberta ao público em geral no dia 20 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 22h00, no dia 21 (sábado), das 10h00 às 22h00, e no dia 22 (domingo), das 10h00 às 19h00.

Participam nesta edição da feira da saúde as seguintes entidades: Câmara municipal; ARSLVT/ ACES Arco Ribeirinho; Escola Comunitária; Canto da Psicologia; ginásio Q.V.; Eden Sport e Time4Dance Studio; Clínica Médica das Salinas; Clínica D. Manuel; Clínica Lusocare; Multiopticas; Inovasom; Ervanária Bela Estrela; Centro Comunitário Cais do Sal; Escola Profissional do Montijo; Escola Superior Egas Moniz; Best Travel; Clínica União Mutualista; Carmen do Pilar; Bymbi; Herbalife; Academia Portuguesa de Música e Artes; Inga Oliveira (ervas aromáticas); Dhinnan (aromoterapia); Horta da Toneca; RPM Fresh; António Duarte (Mel); Conceição Semedo (compotas sem açúcar); Aromas da Horta; Casa do Povo de Alcochete; Atelier das Palmeiras; Cereja Aventura; Comadrezinhas; Camp In Reggio Emília; Sevilhanas Rocieras; Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (Companhia Al-Nawar Dança Oriental e de Fusão Étnica; “Sorriso e Alegria” OTL Semeando o Saber); Voluntários da turma 9.º A Escola D. Manuel I – responsável professora Filomena Lopes; Helena Catalão Espaço de Beleza; Restaurante AlFoz; associação GilTeatro; Espaço Yoga (organização Paula Sousa e Helena Samouqueiro – I Festival de Yoga de Alcochete); Zurich Alcochete; Riskbar; Kidzania Lisboa; Fundação das Salinas; Artesão do Som; Primohorta; Tanja Pedroso; Queijos Aldeano; Bridgestone Portugal; Padaria Popular; Centro de Estética Ivanka Rodriguez.

Para mais informações os interessados podem contactar o sector de desenvolvimento social e saúde da câmara municipal através do telefone 212 348 646 ou do endereço eletrónico dis.sds@cm-alcochete.pt.

Programa Feira da Saúde

Programa Feira da Saúde

Partilhe esta notícia