Numa iniciativa aberta a toda comunidade, o Conselho Pedagógico da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) assinala o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado ao tema “Segurança Alimentar”. O evento tem lugar no dia 07 de abril, a partir das 15h00, no auditório C1.13 do edifício da ESCE/IPS e ESS/IPS, campus de Setúbal do IPS.

A ação procura alertar os participantes para o papel que a qualidade e segurança dos alimentos pode exercer na saúde e bem-estar dos indivíduos, promovendo a cooperação entre as várias áreas envolvidas na produção alimentar, desde o início da cadeia de fabrico até ao prato do consumidor.

Neste âmbito, o evento procura abordar temas tão atuais como a “Alimentação Saudável e Segura” e os “Alimentos de origem animal implicados na patologia infeciosa”, através da intervenção do Professor Nuno Nunes, docente da ESS/IPS e da Dr.ª Diana Soares, veterinária, respetivamente. Por outro lado, na apresentação intitulada “Comida da marmita ou da cantina, como escolher?”, o Prof. Doutor Ricardo Salgado, docente da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, pretende esclarecer os participantes sobre a opção mais adequada. O trabalho realizado pela instituição nesta área também estará em debate com a participação da Dr.ª Marisa Soares, Técnica de Nutrição dos Serviços de Ação Social do IPS, em torno do tema “Segurança Alimentar na cantina IPS, será que existe?”.

Com a realização deste tipo de atividades, a ESS/IPS pretende não só assinalar um dia relevante para todos aqueles que atuam na área da saúde como reforçar a sua relação com a comunidade académica e local, com a abordagem a temas que fazem cada vez mais parte do quotidiano dos cidadãos.

Partilhe esta notícia