A “Ciência à Conversa”, uma iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), regressa no dia 06 de janeiro com a primeira sessão do ano 2016, que será dedicada ao tema “Alimentos transgénicos: benefícios vs riscos?”. A sessão tem lugar das 13h00 às 14h00, no Anfiteatro 1.01 da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS, campus do Barreiro do Politécnico.

O debate procura dar a conhecer à comunidade académica e local as principais metodologias para a produção de alimentos transgénicos, através da aplicação de técnicas de biologia molecular e de engenharia genética, bem como as suas diferentes utilizações. Esta alteração genética dos organismos visa sobretudo contribuir para o tratamento de doenças e para melhorar a alimentação, com o aumento das suas propriedades nutricionais.

A primeira edição de 2016 da “Ciência à Conversa” conta com as intervenções de docentes da ESTBarreiro/IPS, a Prof.ª Doutora Gabriela Gomes, coordenadora da licenciatura em Biotecnologia e a Prof.ª Doutora Marta Justino, coordenadora do curso técnico superior profissional em Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico.

As sessões têm lugar, habitualmente, todas as primeiras quartas-feiras de cada mês. O próximo debate já está agendado para o dia 04 de fevereiro e será sobre a importância do exercício físico no quotidiano das pessoas.

A “Ciência à Conversa” procura comunicar diferentes temas de âmbito científico junto da comunidade académica e local, desafiando os participantes a realizarem uma refeição ligeira enquanto ouvem falar de ciência.

Participação gratuita com inscrições aqui

Partilhe esta notícia