Em dezembro, a Câmara Municipal de Almada propõe um programa de atividades gratuitas dirigidas às crianças e jovens, nos equipamentos municipais.

Na Casa da Cerca os mais novos podem fazer postais de Natal e no Museu da Cidade viajar por outros natais e construir um objeto que guarde um bocadinho de Natal, que podem manter ao longo do ano.

No Museu Medieval, em Almada Velha, os mais novos podem partir à descoberta da história, até ao tempo dos artesãos romanos.

O Solar dos Zagallos – localizado na Sobreda – acolhe as habituais oficinas de gastronomia, mas também uma oficina de olaria, concertos e uma exposição de presépios.

No Centro de Interpretação de Almada Velha, a Câmara Municipal, em parceria com o Teatro ABC.PI, organiza oficinas para famílias, aos sábados de manhã. Nestas atividades, a interação entre gerações é dinamizada através de diferentes linguagens e expressões artísticas (plástica, dramática, música, dança e movimento).

Também a Rede Municipal de Bibliotecas – Biblioteca Municipal de Almada, Biblioteca Municipal José Saramago (Feijó) e Biblioteca Municipal Maria Lamas (Caparica) – celebra a quadra natalícia com um conjunto de atividades, aos sábados. Além da hora do conto, os mais novos podem participar em algumas oficinas criativas, designadamente a Oficina do Improviso, Natal com brincadeiras de papel, Dicionário do Pai Natal e Marcadores com história.

Partilhe esta notícia