Dia 20 de Junho, realiza-se a Festa Anual da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea de Almada, este ano dedicada ao tema: “Viagem”. Tal como vem sendo hábito o Mercado Crafts & Design junta-se à Festa, das 10h00, às 20h00. Este ano decorre também o Mercado de Street Food – Petiscos do Mundo, uma vertente gastronómica com diversas iguarias à mistura.

Do vasto programa de atividades de salientar a peça “A Balada do Velho Marinheiro”, pelo Teatro do Mar, apresentada na Festa, às 22h00, teatro de rua para todos, com recurso a andas e marionetas de grande porte.

Destaque ainda para o concerto da banda Terrakota, que depois de múltiplas viagens e novos cruzamentos continua a fervilhar. Decorrem ainda, durante todo o dia, visitas orientadas, yoga, tai-chi, massagens de relaxamento e oficinas de arte, para todos os gostos e todas as idades.

Na Casa da Cerca está patente, até 6 de Setembro, a exposição “Viagem” que dá o mote ao tema da Festa: a exposição colectiva apresenta trabalhos de oito artistas portugueses: Carlos No, Ema M., Fabrizio Matos, Martinho Costa, Miguel Palma, Pascal Ferreira, Pedro Valdez Cardoso e Rosário Rebello de Andrade. Os oito artistas convidados mostram obras de pintura, desenho, escultura, instalação e projeção vídeo, evocadoras de vários aspetos da viagem, desde a viagem marítima e os territórios encontrados, à viagem interestelar, passando pela viagem da memória, incluindo a da própria história da pintura portuguesa.

Partilhe esta notícia