Quem gosta de um bom prato não deve perder o Concurso Gastronómico do Concelho de Almada, que decorre entre 4 de maio e 7 de junho.

Durante mais de um mês é possível saborear as ementas a concurso nos 23 restaurantes participantes, distribuídos pela cidade, frente atlântica e zona ribeirinha.

Há seis categorias de prémios – Cozinha Regional Portuguesa, Cozinha de Autor, Melhor Entrada ou Sopa, Melhor Prato, Melhor Sobremesa e Vinho, sendo esta última uma novidade desta 11.ª edição, resultando de uma parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

O júri é composto por um representante da Câmara Municipal de Almada, da Entidade Regional de Turismo da Região der Lisboa, da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e um cozinheiro gastrónomo.

O valor das ementas completas oscila entre os 9€ e os 35€.

Este certame é promovido pela Câmara Municipal de Almada. O objetivo promover a diversidade e a qualidade da restauração, apostando na gastronomia como património cultural.

Na área da “Cidade” concorrem os restaurantes Amarra Ó Tejo (Cozinha de Autor); Arizé (Cozinha Tradicional Portuguesa); Galeria (Cozinha Tradicional Portuguesa); Moinho Alentejano (Cozinha Tradicional Portuguesa); Moinho de Maré (Cozinha Tradicional Portuguesa); Museu dos Sabores (Cozinha de Autor); O Palácio (Cozinha Tradicional Portuguesa); Os Farinhas (Cozinha de Autor); e Soulsushi (Cozinha de Autor).

Os restaurantes A Toca (Cozinha de Autor); Cabrinha I (Cozinha de Autor); Cabrita (Cozinha Tradicional Portuguesa); Cova Funda (Cozinha Tradicional Portuguesa); O Mirrita (Cozinha Tradicional Portuguesa); e Taská (Cozinha de Autor) concorrem na “Frente Ribeirinha” do concelho.

Na “Frente Atlântica” disputam o Costa In (Cozinha de Autor); Horizonte – Hotel Costa da Caparica (Cozinha de Autor); O Mercado (Cozinha de Autor); Oh! Carlos (Cozinha de Autor); Paraíso Bar (Cozinha de Autor); São Pedro II (Cozinha Tradicional Portuguesa); Sentido do Mar (Cozinha de Autor); e Tarquínio (Cozinha Tradicional Portuguesa).

Partilhe esta notícia