Dia 19 de setembro, sábado, o coração da cidade de Almada vai receber a Festa Mobilidade, com várias iniciativas dedicadas à mobilidade urbana sustentável, para todas as idades. Veículos diferentes, animações, insufláveis, demonstrações de bicicletas, gincanas, Viagens a troco de Lixo, música e live radiostreet food, oficinas de reparação de bicicletas, e até batidos de fruta feitos com as suas pedaladas… muito para experimentar e se divertir com família e amigos!

O dia termina com a projeção de uma compilação de curtas metragens dedicadas à cultura da bicicleta e com o lançamento nacional do filme Bikes vs. Cars um documentário que leva os espetadores por uma viagem pelo mundo da bicicleta revelando como esta se tornou uma poderosa ferramenta para a mudança global.

Semana Europeia da Mobilidade

Esta iniciativa integra a Semana Europeia da Mobilidade 2015, que tem como mote Escolhe. Muda. Combina. Do programa destacam-se o Passeio de Bicicleta Cidades a Pedalar, o Fórum da Mobilidade, a apresentação do novo serviço de mobilidade inclusiva Circuito da Saúde, a Maratona Fotográfica FNAC-Almada, entre outras atividades.

Uma oportunidade para experimentar modos de transporte mais saudáveis e eficientes na viagem para o trabalho ou para a escola, contribuindo para uma vivência da cidade mais sustentável e melhor para todos.

A Semana Europeia da Mobilidade culminará a 22 de setembro, com a Campanha 2+2. Ao longo deste dia, as viagens nos comboios da Fertagus, no Metro Sul do Tejo e no Elevador da Boca do Vento serão gratuitas para quem utilizar a bicicleta, em complemento ao transporte público.

Partilhe esta notícia