Os restaurantes Moinho Alentejano (Cozinha Regional Portuguesa) e Sentido do Mar (Cozinha de Autor) foram distinguidos com o primeiro lugar na 11.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar na passada sexta-feira, dia 10 de julho, no Centro Municipal de Turismo, em Cacilhas.

Os restaurantes Moinho Alentejano (1.º lugar), Arizé (2.º lugar) e Galeria (3.º lugar) foram os grandes vencedores na categoria Cozinha Regional Portuguesa. Já na categoria Cozinha de Autor foram distinguidos os restaurantes Sentido do Mar (1.º lugar), Soul Sushi (2.º lugar) e Oh Carlos (3.º lugar).

Além das duas categorias a concurso – Cozinha Regional Portuguesa e Cozinha de Autor – foram ainda distinguidos os restaurantes Museu dos Sabores, com a melhor entrada/sopa, Sentido do Mar, com o melhor prato, e o Oh Carlos, com a melhor sobremesa.

O restaurante Soul Sushi mereceu o prémio pela qualidade dos serviços e equipamentos, e a Galeria e o Sentido do Mar o prémio para a harmonização dos vinhos com a ementa a concurso.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, este concurso tem como objetivo promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural.

Partilhe esta notícia