No dia 21 de agosto, as Conversas com Barriguinhas dirigem-se até Almada para dar a conhecer os comportamentos que os pais podem e devem adotar para ajudar os seus bebés durante os meses mais frios.

Com início pelas 18h00, a enfermeira Anabela Schinck marca presença para abordar algumas das medidas preventivas para assegurar a saúde e o bem-estar do bebé.

Nesta sessão, haverá ainda espaço para o tema “Porque é tão importante guardar as Células Estaminais do seu bebé”, onde os pais terão a oportunidade de esclarecer questões ou dúvidas com um especialista em Células Estaminais da Crioestaminal.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/almada-21/. Todas as grávidas presentes poderão ainda receber surpresas dos parceiros Conversas com Barriguinhas.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 500 encontros previstos para 2018, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

 

Local: Instituto4Life (CC Andorinhas, Loja 9)

Morada: Rua Capitão Leitão, 84, Almada, 2800-133 Portugal

Data: 21 de agosto

Hora: 18h00

Partilhe esta notícia