A Câmara Municipal de Almada volta a associar-se à grande festa do futebol, com a transmissão dos jogos do Campeonato da Europa de Futebol 2016 (Euro 2016), disputado em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

 

Os ecrãs gigantes vão estar montados em Almada e na Costa da Caparica.

 

No dia 18 de junho (20h00), no âmbito da Festa da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, será também possível assistir ao encontro Portugal-Áustria.

 

A entrada é gratuita nos três locais.

 

Em Almada

O ecrã gigante, para transmissão diária dos jogos do Euro 2016, vai estar montado no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, bem no centro de Almada.

 

Para além dos jogos do Euro 2016, poderá assistir ainda a cinema mudo ou de animação, longas-metragens e muita música.

 

No local vão estar também disponíveis vários espaços de comida e bebidas.

 

Na Costa da Caparica

Na Costa da Caparica, durante a Festa do Mar, do Carapau, da Sardinha e da Cerveja! um segundo ecrã gigante irá transmitir diariamente todos os jogos do Euro 2016.

 

Na Festa do Mar, para além da transmissão televisiva dos jogos do Euro 2016, haverá muita gastronomia para petiscar (carapau, sardinha, marisco, caracóis, bifanas, entre muitas iguarias) e mais de 30 marcas internacionais e nacionais de cerveja para provar, num Festival Internacional da Cerveja.

 

Pode ainda visitar uma exposição multimédia sobre a Arte Xávega, com fotografias de António Leão, e vários stands locais, assistir à atuação de marchas populares e muita animação infantil.

 

São 600 lugares sentados.

 

A Festa do Mar realiza-se entre 10 de junho e 10 de julho, entre as 12h00 e as 23h00, num recinto localizado no final da Avenida 1.º de Maio e a Avenida General Humberto Delgado, junto ao paredão das praias.

 

Na Festa da Casa da Cerca

No dia 18 de junho (sábado), durante a Festa da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, a partir das 20h00, pode assistir à transmissão, em ecrã gigante, do jogo Portugal-Áustria.

 

Durante a Festa da Casa da Cerca, este ano dedicada à Inspiração, poderá visitar exposições ou mercados, participar em visitas orientadas e em oficinas de arte, assistir a concertos de música ou performances, ou deslumbra-se a olhar para o Tejo ou para a melhor vista que Lisboa tem.

 

No dia desta festa, a Casa da Cerca vai estar de portas abertas entre as 10h00 e as 02h00.

 

 

Partilhe esta notícia