Mais de 400 pessoas participaram no Almoço de Reis promovido pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, pela Câmara Municipal do Montijo e pela empresa Raporal/Stec, no dia 8 de janeiro, no Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo.

Um almoço dirigido às pessoas e famílias em maior situação de vulnerabilidade do concelho, que são apoiadas pelas instituições que prestam apoio alimentar, e que foi, sobretudo, um momento de convívio, de solidariedade e de esperança.

Foram exatamente palavras de esperança que Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, expressou na ocasião: “nada melhor que terminar a quadra natalícia com este almoço. Podemos não estar a passar momentos fáceis, mas com a ajuda de todos vamos tentar que sejam dias melhores”.

A administradora da Raporal/Stec, Cristina de Sousa, reforçou os votos de esperança para 2017, desejando a todos um bom ano e perspetivando a continuidade deste tipo de iniciativas solidárias.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, enalteceu a importância das parcerias entre a câmara, a junta, as instituições particulares de solidariedade social, as empresas e outras entidades do concelho no desenvolvimento destas atividades, aproveitando igualmente para desejar a todos os presentes “um ano em que possam melhorar a vossa vida e cumprir os vossos sonhos”.

O Almoço de Reis contou, ainda, com muita animação pelos músicos António Bibe e Manuel da Guia e pela Companhia de Dança Oriental Al Nawar da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

O evento teve o apoio imprescindível do Agrupamento 72 Montijo do Corpo Nacional de Escutas, do Agrupamento 123 dos Escoteiros de Portugal, da Liga dos Amigos do Hospital do Montijo, da Escola Profissional do Montijo, do Círio dos Olhos d’Água da Atalaia, dos Bombeiros Voluntários de Canha, dos Bombeiros Voluntários do Montijo, da Sociedade Recreativa de S. João das Craveiras, da Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro, da Banda Democrática 2 de Janeiro, do Motoclube do Montijo, do Restaurante Moinho da Praia e da Sociedade Recreativa de Pegões Velhos.

 

Partilhe esta notícia