Os alunos que participaram no Programa de Empreendedorismo dirigido às Escolas Básicas do concelho, apresentaram esta semana os trabalhos realizados, num evento que contou com a presença do vereador Bruno Vitorino, responsável pelas áreas da juventude e do empreendedorismo da autarquia.

Tal como no ano passado, e tendo em conta a situação de pandemia que atravessamos, alguns trabalhos foram apresentados online e outros nas respetivas escolas, no cumprimento todas as regras de segurança.

“Infelizmente, ainda não foi este ano que conseguimos organizar um momento em que todas as turmas que participaram neste projeto pudessem apresentar os seus trabalhos à população”, sublinha.

Contudo, Bruno Vitorino realça a qualidade dos trabalhos apresentados, destacando o trabalho efetuado por alunos e professores, sendo que muitos destes trabalhos se focaram na história do concelho do Barreiro, “juntando o orgulho do nosso passado, aos desafios do futuro, demonstrando as competências dos nossos alunos”.

“A adesão das escolas e dos alunos a este projeto, é demonstrativo de que esta foi uma aposta ganha. É cada vez mais importante os alunos adquirirem um conjunto de ferramentas que lhes permitam inovar, trabalhar em equipa e encontrar respostas para ultrapassarem as dificuldades, quer na sua vida académica, quer na sua vida pessoal”, acrescenta.