A 1.ª edição dos Prémios AHRESP já abriu as candidaturas para todas as Empresas, Instituições, Estabelecimentos, Marcas e Profissionais da região de Lisboa e Vale do Tejo que pretendam participar na iniciativa, as inscrições são gratuitas e podem ser enviadas até ao dia 16 de março, no site oficial do evento: www.premiosahresp.pt.

A Cerimónia de entrega dos Prémios AHRESP realiza-se em maio, momento em que serão distinguidos os melhores das áreas da Restauração, Hotelaria e Promoção Turística.

Esta é uma iniciativa inédita no setor, reconhecida diretamente pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – a maior Associação Empresarial do país. O prémio traduz-se num Selo de Vencedor, que poderá ser usado como distinção diferenciadora durante todo o ano.

As Empresas, Instituições, Estabelecimentos, Marcas e Profissionais da região de Lisboa e Vale do Tejo podem candidatar-se às seguintes categorias:

Conceito Marca – Eleição da melhor marca com maior valor associado ao negócio.

Programa de Divulgação de Oferta Turística – Melhor campanha publicitária turística do Canal HORECA.

Produto ou Serviço do Ano / Parceiro do Ano – Melhor parceiro na garantia de valor ao cliente através da inovação dos seus produtos e serviços.

Jovem Empresário / Empreendedor do Ano – Jovem empreendedor na criação de novo conceito e/ou empresa e no seu desenvolvimento através de mecanismos-chave assentes na inovação e diferenciação.

Sustentabilidade Ambiental – Melhor projeto do ano que se distingue na melhor implementação organizacional de políticas de eficiência e poupança energética ou sistemas de reciclagem.

Projeto de Solidariedade – Projeto de solidariedade do ano que maior impacto gerou junto da comunidade

Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional – A distinção da Marca / Conceito / Produtos ou Estabelecimentos que contribuíram para a defesa e promoção da Gastronomia Portuguesa no território nacional  e no estrangeiro.

A AHRESP também decidiu incluir nestes Prémios a categoria Entidade Regional de Turismo, uma vez que reconhece a extrema importância destas instituições na promoção do turismo em cada região, tendo já automaticamente todas as Entidades do país nomeadas, cabendo ao público a votação que elegerá o respetivo vencedor.

A apresentação da 1.ª edição dos Prémios AHRESP decorreu no dia 6 de Fevereiro, momento em que o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, marcou presença e referiu a importância desta ação, que conta também com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Cavaco Silva.

“A minha opinião é que os maiores prémios que o setor pode ter, são em primeiro lugar, os turistas e as receitas que eles geram. Em segundo lugar são prémios que o próprio setor se atribui a si próprio, mais importante do que ser o Governo a premiar, é ser o setor a reconhecer e a motivar-se para esse desafio: ter mais turistas, com mais qualidade. É portanto, para mim, uma ótima iniciativa que espero que perdure por muitos anos e que substitua esta estranha tendência em Portugal de achar que é o Estado e o Governo que têm de atribuir este género de prémios”, referiu Adolfo Mesquita Nunes.

Partilhe esta notícia