Pelo quinto ano consecutivo, a Associação de Municípios da Região de Setúbal – AMRS volta a lançar o desafio a todos os alunos, com idades entre os 9 e os 19 anos, que frequentem as escolas da rede pública da Região de Setúbal (dos municípios que integram a AMRS), a participarem no Projeto Kid’s Guernica, no ano letivo 2015/2016.

Incentivar a criação artística e estimular o pensamento crítico e reflexivo sobre o tema desta edição, “A Paz e os Valores de Abril”, são as finalidades desta iniciativa, cujo objetivo final é a elaboração de uma tela com as dimensões da emblemática pintura de Picasso: Guernica (7,8mx3,5m).

De referir que o Kid’s Guernica é um projeto artístico internacional, iniciado em 1995, por Tom Anderson, professor de história de arte, a convite de Yasuda Tadasi, presidente da Associação Art’Japan Network, sendo posteriormente prosseguido no Japão. Trata-se de conferir às crianças e jovens do mundo inteiro, orientados por uma direção artística e pedagógica claramente identificada, a tarefa de realizar coletivamente um mural sobre o tema da paz.

A data limite para as inscrições é 5 de novembro; a realização dos trabalhos nas escolas decorrerá entre novembro de 2015 e março de 2016; a entrega dos trabalhos à AMRS é até ao dia 3 de março de 2016; a seleção do trabalho será feita no dia 30 de abril e a divulgação da obra vencedora decorrerá a 2 de maio. O prazo para a realização do painel escolhido está fixado entre 4 e 24 de maio, estando previsto, para a última semana de maio, o workshop final.

Mais informações na AMRS, através do T: 265539090 ou do email: apoio.projectos@amrs.pt.

Partilhe esta notícia