No dia 9 de maio, o Deputado André Pinotes Batista, membro da Comissão Parlamentar para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas, participou numa aula aberta subordinada ao tema “Ética, Filosofia e o Estado”, promovida pela Escola Secundária de Santo André, no Concelho do Barreiro.

No decorrer desta sessão, que contou com a participação de cerca de duas centenas de jovens, o Deputado socialista dissertou sobre o papel que a Assembleia da República desempenha no sistema político português, as suas regras de funcionamento e promoveu um diálogo aberto com os participantes, no sentido de contribuir para encurtar a distância entre a “Casa da Democracia” aos cidadãos.

“A transparência e a proximidade a quem nos elege configuram, acima de qualquer imperativo legal, uma obrigação de todos quantos ocupam cargos públicos de representação. O respeito e a franqueza que tenho sentido nos estabelecimentos de ensino, nas instituições desportivas, nas entidades de proteção civil, no movimento associativo, nas empresas, nas instituições de solidariedade social, entre outras, representam um motivo de enorme satisfação. Acima de tudo, motiva-me estar próximo e resolver os reais problemas das pessoas”, confessou.

No final da aula aberta, o parlamentar do PS, eleito pelo círculo de Setúbal, saudou publicamente, nas pessoas do Professor Eugénio Alves e da Professora Alzira Esteves, o empenho da Escola Secundária de Santo André na promoção do exercício da Cidadania.

Partilhe esta notícia