O Programa Nacional de Reformas, apresentado recentemente pelo Governo socialista liderado por António Costa, aposta na qualificação dos Portugueses enquanto eixo central para a promoção de mais crescimento, mais emprego e maior igualdade.

 

Em abril passado os Ministros do Trabalho e Segurança Social, Vieira da Silva, e da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciaram a criação de um Programa Integrado de Orientação ao longo da vida designado “Qualifica”.

 

A este propósito o deputado barreirense André Pinotes Batista, membro da comissão permanente de Educação e Ciência da Assembleia da República, afirmou que o anterior Governo Passos/Portas “Ao encerrar o centro então existente abandonou, inexplicavelmente, a educação de adultos e abandonou os barreirenses. Nesta como em outras áreas, é tempo de reverter o esquecimento a que os barreirenses foram vetados”. Neste sentido, o líder dos socialistas locais expressou a sua confiança que a visão integrada de Tiago Brandão Rodrigues, e da sua equipa, para a qualificação dos portugueses terá no Barreiro uma resposta concreta.

 

“O Sr. Ministro e o Secretário de Estado, João Costa, conhecem muito bem a realidade local e encontrarão, no quadro das suas competências e metas nacionais, uma resposta para a formação de adultos no Barreiro. Acredito que o Barreiro vai ser contemplado com a criação de um centro Qualifica até ao final do ano e tudo farei para que esse ato de justiça se concretize”, finalizou.

 

Partilhe esta notícia