Andy Grove morto: ex-CEO da Intel e 'gigante do mundo da tecnologia' morre aos 79 anos

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Andy Grove, um ex-CEO da Intel que escapou dos nazistas e trouxe a fabricante de chips dos EUA de volta à beira da falência na década de 1980, morreu.



Ele morreu na segunda-feira de acordo com a Intel, que não especificou a causa da morte.



A Intel é responsável por fazendo muitos dos chips de processamento nos smartphones de hoje , tablets e laptops. O Sr. Grove trabalhou na empresa por 37 anos e foi descrito como um 'visionário' que ajudou a colocar os chips da Intel no centro dos computadores modernos.



Sua morte foi recebida com homenagens da comunidade de tecnologia, inclusive de CEO da Apple, Tim Cook .

O Sr. Cook twittou que Andy Grove era 'um dos gigantes do mundo da tecnologia'.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também prestou seus respeitos.



Intel homenageou Grove , descrevendo-o como uma das figuras mais influentes em tecnologia e negócios.

Estamos profundamente tristes com o falecimento do ex-presidente e CEO da Intel, Andy Grove, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich.



Andy Grove

Andy Grove, ex-CEO da Intel, morre aos 79 anos (Imagem: Rex)

Andy fez o impossível acontecer, repetidas vezes, e inspirou gerações de tecnólogos, empreendedores e líderes empresariais.

O presidente da Intel, Andy Bryant, acrescentou: Ele combinou a abordagem analítica de um cientista com a capacidade de envolver outras pessoas em conversas honestas e profundas, o que sustentou o sucesso da Intel durante um período que viu o surgimento do computador pessoal, da Internet e do Vale do Silício.

Nascido em Budapeste em 1936, Andrew Grove sobreviveu à ocupação nazista e imigrou para os Estados Unidos em 1956/7. Ele se tornou presidente e CEO da Intel em 1987, depois de ingressar como o primeiro funcionário da empresa em 1968.

Andy Grove

Andy Grove testemunha perante o Comitê Econômico Conjunto do Congresso dos EUA sobre 'Remoção de Barreiras à Nova Economia' em Washington, DC em 6 de junho de 2000 (Imagem: Rex)

Ele sofria de doença de Parkinson e câncer de próstata durante sua vida e doou milhões de dólares para pesquisa e tratamento de doenças.

Ele foi casado com sua esposa Eva por 58 anos e deixa duas filhas e oito netos.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: