Inserida na programação dos “Espaços Vivos 2014”, um programa de animação ao ar livre que dinamiza praças, parques e jardins bem como a frente ribeirinha do Concelho e a Mata Nacional da Machada, está agendada para domingo, 3 de agosto, a partir das 17h00, uma animação no largo do Moinho Pequeno, junto ao passadiço recém-construído no âmbito das obras do REPARA.

 

Numa parceria, Câmara Municipal do Barreiro e “Arte & Varius”, as iniciativas têm início pelas 17h00 e integram demonstração por parto dos alunos (dos 4 aos 60 anos) que frequentam as aulas dos cursos de piano, guitarra, bateria e canto, entre outras. Pelas 18h00, está prevista a atuação de DJ, à qual se seguirá um concerto com a banda formada pelos professores da “Arte & Varius”. No final da tarde, os organizadores endereçam um convite generalizado para que todos possam dar um passeio pelo passadiço até ao Moinho grande, em Alburrica, acompanhados por um Saxofonista.

Esta iniciativa, para além da apresentação pública de alunos e professores da “Arte & Varius”, que assinala nesse dia o seu 1º aniversário, visa a animação pública de espaços vivos da cidade que têm sido objeto de intervenções de requalificação, que aproximam a cidade e as pessoas dos rios Tejo e Coina.

Refira-se que os “Espaços Vivo 2014” são dinamizados pela Câmara Municipal do Barreiro, Juntas de Freguesia e movimento associativo do Concelho e, em alguns casos, em parceria com os atores locais da cidade.

 

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia