António Zambujo, um dos maiores talentos musicais da atualidade, vai animar as comemorações da Revolução dos Cravos na noite de 24 de abril, em Alcácer do Sal. A ter lugar no Largo Luís de Camões, o concerto de entrada livre arranca às 22h, terminando perto da meia-noite, hora a que os céus de Alcácer se iluminarão com um espetáculo de fogo de artifício. A música retorna depois pela mão da conceituada DJ Olga Ryazanova, prolongando-se madrugada dentro.

Já no dia 25 de abril, pelas 9h, realiza-se a tradicional cerimónia de hastear da bandeira nos Paços do Concelho.

António Zambujo nasceu em Beja, em 1975 e começou a estudar clarinete aos oito anos. Em 2002 lançou “O Mesmo Fado”, com composições por si desenhadas. O segundo álbum, “Por Meu Cante”, contribuiu de forma decisiva para o prémio de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues. O terceiro álbum, “Outro Sentido”, publicado em 2007 permitiu ao cantor dar largas à paixão pela música chegada do Brasil, uma tendência para a travessia do Atlântico mantida até hoje e aprofundada em “Guia”, álbum lançado em 2010. Quando chegou “Quinto”, já o artista fazia convergir em pleno o carinho e o entusiasmo de um público que sabe distinguir o simples do simplista, o genuíno do fabricado; canções como “Lambreta” ou “Flagrante” integraram resolutamente o domínio público. Mais recentemente, outra jornada foi parar à “Rua da Emenda”, um disco que trouxe Brasil, França, Uruguai e África para a dimensão maior de um artista português. Em 2015 António Zambujo voltou aos palcos, foi agraciado com dois Globos de Ouro para Melhor Intérprete Individual e Melhor Música com “Pica do 7” e, em junho, foi condecorado pelo Presidente da República com a comenda de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Hoje continua uma intensa digressão, nacional e internacional, com mais de 100 concertos agendados para o ano de 2016.

Natural de Moscovo, Olga Ryazanova é das DJ’s internacionais femininas mais solicitadas pelos fãs, pela sua presença magnética na cabine e versatilidade em pistas de dança em todo o mundo. A sua mistura de House Music com os hits do momento fazem desta artista uma vitória certa em qualquer evento. Nos últimos anos conquistou o mundo, sendo presença obrigatória no circuito de música eletrónica.

Partilhe esta notícia