Anúncio de investimento na Transtejo/Soflusa

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”

O ministério do Ambiente anunciou hoje o investimento de 10 milhões de €, para o plano de manutenção da frota da Transtejo e da Soflusa, tal como sempre afirmámos, a necessidade de pôr em prática tal plano é urgente para manter a navegabilidade dos navios, o cumprimento de horários, garantir a fiabilidade da operação e o conforto dos utentes. 

Desde de Dezembro do ano passado que a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, os Sindicatos de Sector e as Comissões de Utentes, vinham reivindicando que tais medidas fossem adotadas, pois caso não se procede-se a um plano de manutenção, corria-se o risco de se estar a lesar o serviço público de transporte fluvial, caso para dizer que “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”.

No entanto continuamos a reivindicar a necessidade de se reconstituírem os serviços de manutenção da empresa e a recomposição dos quadros de pessoal da empresa de modo a garantir a fiabilidade da frota e uma melhor oferta de serviço público de transporte fluvial.

Após a reparação dos barcos é necessário repor os serviços cortados em 2015, nomeadamente nas horas de ponta e nas últimas travessias do Tejo.

 

A C. E. União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN

Partilhe esta notícia