Aplicativo de namoro Tinder apresenta novas opções de gênero além de 'masculino' e 'feminino' para usuários transgêneros

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O Tinder começou a dar aos usuários a opção de selecionar um gênero diferente de 'masculino' ou 'feminino'.



A última atualização do aplicativo de namoro online permite que os usuários digitem uma palavra ou escolham entre 37 novas opções para descrever sua identidade de gênero.



Todos os usuários têm a opção de exibir seu gênero em seu perfil e também podem optar por serem exibidos em pesquisas que melhor reflitam sua identidade.



Tinder disse que não tinha 'as ferramentas certas para servir nossa comunidade diversificada no passado, mas isso muda hoje'.

O novo recurso foi criado com a ajuda da GLAAD, uma organização que monitora a mídia e defende lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

O Tinder acrescentou que as pessoas que acreditam ter sido removidas injustamente por causa de sua seleção de gênero estão sendo convidadas a voltar à plataforma.



'Ninguém jamais será banido do Tinder por causa de seu gênero', disse a empresa em um comunicado. postagem do blog .

'Além desse novo recurso, estamos aprendendo a ser um aliado melhor para comunidades transgêneros e não conformes de gênero, alocando recursos adicionais para nossa equipe de suporte, o que inclui educar nossa equipe sobre os desafios enfrentados por essas comunidades.'



A medida segue as críticas ao aplicativo por ser transfóbico, oferecendo apenas opções masculinas e femininas para os usuários e banindo pessoas que foram relatadas como do gênero 'errado'.

Sean Rad, fundador do Tinder disse na época que adicionar uma opção transgênero seria a 'coisa certa a fazer pelo mundo'.

Outras plataformas online também foram forçadas a reconsiderar como classificam as pessoas com base no gênero.

Em 2014, Facebook adicionou 50 opções de gênero para que mais pessoas possam ser seu 'eu verdadeiro e autêntico'. Os usuários agora podem se identificar como bigênero, transgênero, andrógino e transexual.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: