A APP “Aqui Barreiro” oferece uma secção exclusivamente dedicada ao Comércio Local, com informações úteis sobre serviços essenciais à população, com três modalidades de disponibilização de bens de consumo: entregas diretas ao domicílio; com recurso a intermediários; ou venda no exterior do estabelecimento / “takeaway”. Esta funcionalidade, denominada “Comércio Local #fiqueemcasa”, tem em conta o Plano de Contingência de combate à COVID-19, ativo no Concelho, para mitigação da pandemia, surgindo na sequência da suspensão das atividades de comércio a retalho, com exceção daqueles que prestam serviços de primeira necessidade ou outros considerados essenciais.

Nesta secção, encontram-se os serviços existentes, assim como contactos e modo de funcionamento (horários, formas de pagamento, localização, tipo de entrega) de: “Restaurantes”, “Padarias”, “Mercados Municipais”, “Talhos” e “Saúde”. A APP oferece, também, informação sobre alojamento de apoio a profissionais de saúde.

A aplicação móvel, gratuita, lançada, pela Câmara Municipal do Barreiro, no início de 2019, disponível, para download, para dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play (iOS ou Android), tem, ainda, uma outra funcionalidade, com notificações que “disparam” mensagens úteis/urgentes para os seus subscritores para que estes se mantenham totalmente informados sobre temas prementes.

Para quem tenha produtos e/ou serviços, nas modalidades de entregas ao domicílio e/ ou takeaway e queira que sejam incluídos na APP, deve enviar a informação para o endereço eletrónico gidet@cm-barreiro.pt.

Recorde-se que a APP “Aqui Barreiro” é um dos expoentes de proximidade e comunicação com os munícipes, que, deste modo, têm um canal direto para reportar ocorrências – sendo estas encaminhadas, diretamente, para os serviços municipais – e, assim, acompanharem os passos para a sua resolução.

Esta aplicação móvel disponibiliza, também, outras informações úteis, como transportes (TCB – Transportes Colectivos do Barreiro, Transtejo Soflusa), acesso às faturas da água, ou localização de ecopontos.

O Município tem, também, informação atualizada, em permanência, nos seguintes canais digitais oficiais: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1722,https://www.facebook.com/municipio.barreiro ehttps://www.facebook.com/agenda.camaramunicipalbarreiro/.

Para sua segurança, e dos seus, proteja-se, mantenha-se em casa e siga TODAS as recomendações!

FIQUE em CASA! Por si. Por TODOS.

CMBarreiro