O novo site e a aplicação para telemóvel dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) permitem ao passageiro saber em tempo real todas as informações relativas aos TCB. A novidade é que a partir deste mês a app dos TCB está também disponível para Windows phone.

 

A aposta nesta plataforma inovadora, inédita no panorama dos transportes nacionais, marca uma nova etapa dos TCB e na forma de estes se relacionarem com os utilizadores.

 

Desde o seu lançamento, no final de 2015, mais de 7.000 pessoas instalaram a aplicação no telemóvel e utilizam-na quotidianamente, alcançando-se uma média de 18.000 sessões por mês.

 

São várias as funcionalidades disponíveis, no site e na aplicação, que contribuem para uma significativa melhoria do serviço com impacto direto na satisfação dos utilizadores, por exemplo: visualização das carreiras em circulação em tempo real; Localização das paragens por carreira; Indicação da paragem mais próxima da sua localização; Consulta de horários, percursos das carreiras, tarifários e contactos dos TCB; Acesso ao myTCB, etc.

 

Mas as funcionalidades não se esgotam aqui. Para 2016 está ainda previsto a implementação de uma lógica de transporte ‘a pedido’, que poderá otimizar os custos e permitir uma maior racionalização do serviço; o planeador de viagens multimodal; a adaptação de novos sistemas de pagamento; as paragens com suporte tecnológico, entre outras.

 

Rui Lopo, Vereador responsável pelos transportes, refere que estas duas ferramentas “demonstram o investimento feito no percurso de evolução deste serviço público municipal, que tem um contributo muito importante na qualidade de vida do Concelho”.

 

A aplicação para telemóvel pode ser descarregada desde dezembro em APP Store ou Google Play e a partir de hoje na Windows Store.

 

Veja o vídeo promocional : https://vimeo.com/166041553

 

Partilhe esta notícia