Vimos desta forma divulgar a nova valência da APPACDM de Setúbal, a CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para pessoas com deficiência e incapacidade. É uma resposta especializada que assegura o atendimento e acompanhamento de jovens a partir dos 18 anos, através do aconselhamento, encaminhamento e acompanhamento do utente e respetivo agregado familiar, auxiliando-os na sua inclusão social. Contempla também o processo de reabilitação social, onde se pretende a capacitação do utente e respetivo agregado familiar ao longo do seu processo de reabilitação social, que deve incidir sobre as seguintes áreas: : atividades da vida diária; competências básicas de autonomia; orientação e mobilidade; estimulação sensorial; formação comportamental e apoio psicossocial.

Quais são os nossos objetivos?

  •   Informar, orientar e encaminhar para serviços e equipamentos sociais adequados a cada caso;
  •   Promover programas de reabilitação inclusivos;
  •   Capacitar o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, promovendo a

    autonomia;

  •   Assegurar o acompanhamento durante o processo de reabilitação social;
  •   Promover a dignidade e qualidade de vida de pessoas com deficiência e incapacidade e

    suas famílias;

    Cada profissional ou entidade pode ser elemento sinalizador, devendo preencher a nossa ficha de sinalização, que pode ser enviada por email para os nossos contactos, ou por correio para os nossos serviços sitos em: na Rua de São Pedro (Viso) 2900-150 Setúbal.

    Horário de funcionamento: das 9h00 às 17h00, ao longo de todo o ano, todos os dias úteis. Contactos: caarpd.appacdmset@gmail.com / 265 541 160

Consulte a ficha de ficha_sinalizacao

Partilhe esta notícia