Apresentação do livro: “A Comida como Almofada Emocional”

 

O Barreiro acolhe no próximo dia 1 de Outubro (Sábado), pelas 16h, na Biblioteca Municipal a apresentação do livro de Júlia Marçal, sobre o tema da Fome Emocional. O livro, A Comida como Almofada Emocional tem como questão de partida: Porque comemos sem ter fome?, sendo todo o conteúdo do livro orientado para o objectivo de combater e controlar a fome emocional, um fenómeno que leva as pessoas a ingerirem comida sem necessidade real do organismo.

 

As expectativas da autora, para o dia 1 de Outubro,” são as de juntar na Biblioteca Municipal do Barreiro um conjunto variado de pessoas, das mais diversas áreas profissionais, que partilhem do interesse pela saúde e pela qualidade de vida, assim como da preocupação de se combater o excesso de peso e a obesidade, como forma de facilitar a manutenção do peso saudável e de prevenir um conjunto de patologias, junto da população.”

 

A escolha do Barreiro, para apresentar o livro de Júlia Marçal, “prende-se com a importância que este município atribui à área da Saúde, o que se tem verificado ao longo dos anos por iniciativas que a Câmara Municipal do Barreiro realizou no âmbito da promoção de estilos de vida saudáveis junto da população, para além do Barreiro integrar a Rede Portuguesa das Cidades Saudáveis, desde o ano de 2009.”

 

Júlia Marçal é licenciada em Psicologia Social e das Organizações e Mestre em Comportamento Organizacional pelo ISCTE-IUL. Consultora e formadora colaboradora em projectos de intervenção organizacional, social e comunitária. Desenvolve formação no âmbito da Fome Emocional.

 

Lembramos que a autora é colaboradora regular do DistritOnline.

 

CLÁUDIO ANAIA

www.relances.blogspot.com

Partilhe esta notícia