No dia 13 de outubro, pelas 16h00, será apresentado o livro “Contos Metafóricos: pensar e aprender através de Metáforas”, de Sandra Pereira, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.   

A entrada é livre.

 

Sinopse

“A utilização da metáfora serve o propósito de apelar à tomada de consciência e ao crescimento interior.

Este livro de contos metafóricos, abordam várias temáticas entrelaçadas nos seus variados personagens inusitados.

O enredo de cada conto estimula a imaginação do leitor, que poderá viajar e visualizar cada cenário, pensando naquilo que se esconde em cada contexto. No final pode questionar: qual a lição desta história?

Os contos baseiam-se em realidades imaginárias mas facilmente transportadas para a nossa realidade.

É um livro que pode ser útil a terapeutas, professores, educadores e pais. Sobretudo foi escrito a pensar no desenvolvimento pessoal e emocional de jovens e adultos”.

 

A autora

“Sandra Pereira nasceu no Barreiro em 1980, Portugal. Viveu a sua infância e adolescência em Maputo. Regressou a Portugal com 18 anos, para se licenciar em Arquitetura em 2007.

Começou a escrever aos 13 anos e escreveu a sua primeira obra de poesia aos 19 anos.

Trabalhou alguns anos como Gestora Comercial e Responsável Administrativa na área comercial, onde acabou por se interessar e desenvolver o relacionamento interpessoal.

Hoje, com conhecimentos e competências, exerce funções como Life Coach e Formadora de Gestão Emocional, com valência em PNL.

Com uma paixão pela cozinha, é, também, Blogger de Especiarias e Receitas Criativas e organiza, pontualmente, eventos gastronómicos.

“Contos Metafóricos” é a primeira obra publicada da autora, sendo que o objetivo desta, é poder ajudar no desenvolvimento pessoal de jovens e adultos, através da leitura interpretada de metáforas”.

Partilhe esta notícia