Apresentação do livro “Herdeiros do Mar”

 

No próximo dia 3 novembro, às 15h30, o Auditório da Biblioteca Municipal irá acolher a apresentação do livro “Herdeiros do Mar”, de André Martins.

A entrada é livre.

 

Nota Biográfica

“André Martins tem 26 anos e é natural de Corroios, margem sul do Tejo. Desde que se lembra que gosta de fantasia, uma paixão que ganhou ao descobrir, quando ainda era criança, o mundo de “Star Wars”, que considera ser o tipo de género literário em que o leitor/espectador pode usufruir de todo o potencial da nossa imaginação, através da criação de todo um mundo sem barreiras e de acordo com os nossos gostos.

Sempre foi criativo e passava uma boa parte do seu tempo a imaginar histórias, até ao dia em que decidiu passá-las para o papel. A escrita foi um gosto muito especial que foi adquirindo pela necessidade de passar as suas ideias para o mundo real e querer partilhá-las com alguém.

Iniciou a licenciatura em Turismo e já teve muitas ocupações, sendo, no entanto, na escrita que encontra a sua paixão, onde pode expressar-se completamente e ser livre. Também gosta de banda desenhada, um género em que também escreve histórias”.

 

Sinopse

“Thomas é um rapaz de quinze anos, que vive na ilha pacata de Mérilla, pertencente a um mundo fictício denominado Solesea, com a mãe doente e o irmão, Billy. Thomas possui duas peculiaridades: a íris dos seus olhos revestida por um azul cristalino, uma anomalia nesse mundo, e a capacidade de respirar debaixo de água, como se estivesse em terra.

O dever de cuidar de sua mãe doente prende-o à ilha natal, embora Thomas sonhe em correr o mundo Solesea e descobrir os inúmeros enigmas que povoam a sua vida: quem é o seu pai? Porque é que a sua mãe, ainda tão jovem e bela, está tão frequentemente doente?

Por que razão possui o poder de respirar debaixo de água? Porque é que os outros o veem como um ser diferente? Porquê a sua ânsia de partir?

Certo dia, a mãe convence-o a partir, integrado na tripulação de Morgan, capitão de um navio da Marinha, que ruma até à capital das Ilhas do Sul, Caldreon, onde Thomas irá assistir à execução do maior criminoso de Solesea, Édipo. É o início de uma fabulosa sucessão de aventuras, em que Thomas conhecerá as mais incríveis personagens daquele mundo, algumas das quais terá de enfrentar e derrotar, para se salvar a si próprio e aos seus”.

 

Fonte: CMBarreiro

Partilhe esta notícia