O Lançamento do livro de poesia “Trono de Cera e Dorso de Fada”, de André Consciência, realiza-se no dia 23 de março, pelas 16:00h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

A apresentação do livro, a cargo do Professor Jesus Carlos, será complementada com a leitura de poemas por Pedro Adrega, a performance “Mar Negro”, pela atriz Eunice Correia, e um apontamento musical por Laura Fleont & Rui Luís.

Ensaio poético concernente à vivência dos sentidos na sua transfiguração literária, visando mostrar que a memória, além da virtude de registar, possui capacidade criadora e chispa criativa e por sua via a personalidade poética de cada homem pode elevá-lo acima do lixo diário, mesmo que sobre este se debruce. O Trono de Cera provém daquilo que a chama, perante a qual tudo é maleável, derrete, e que o frio sensível da reflexão solidifica, o rei que ali se senta é leitor ou poeta, o dorso de fada a musa que a palavra evoca na imagem cristalina, a articulação simbólica que é regenerativa e instintiva a qualquer classe. André Consciência

Partilhe esta notícia