Valorização da Zona Ribeirinha-Moita e Remoção das Coberturas de Fibrocimento em Escolas Básicas

Na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 23 de dezembro, foi aprovada, por unanimidade, a adjudicação da empreitada “Valorização da Zona Ribeirinha-Moita”, no valor de 794.192,06 euros, com o prazo de execução de 365 dias. A empreitada visa a integração paisagística do trecho final do Rio da Moita e da margem da caldeira na frente urbana ribeirinha do Concelho, a melhoria das condições de acesso e utilização do espelho de água da caldeira da Moita, a preservação do património qualificado do cais, bem como fomentar a prática de desportos náuticos com respeito pela sustentabilidade ambiental do estuário.

Na reunião, foi ainda aprovada, por unanimidade, a adjudicação da empreitada “Remoção das Coberturas de Fibrocimento nas Escolas Básicas nº 2, nº 6 e nº 7 da Baixa da Banheira e nº 2 do Vale da Amoreira” pelo valor global de 192.129,93 euros, acrescido de IVA, pelo prazo de 180 dias.

Atribuição de subsídios

Na tradicional Festa de Natal para os filhos dos trabalhadores das autarquias do Município da Moita foram distribuídos presentes a todas as crianças até aos 12 anos de idade. Reconhecendo o papel desenvolvido pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Município da Moita como estrutura de apoio e auxilio social, a Câmara Municipal da Moita associou-se, mais uma vez, à iniciativa e deliberou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio de 3800 euros.

Na reunião, a autarquia decidiu, também por unanimidade, a celebração de contrato-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo com o Grupo Desportivo da Fonte da Prata, no valor de 1000 euros.