Informamos que foi aprovado no passado dia 12 de Fevereiro, em plenário da Assembleia da República, o Projeto de Resolução nº 19/XIII/1 do PCP – “Construção urgente da Escola Secundária na Quinta do Conde” – , com os votos a favor do PCP, PEV, PS, BE e PAN e a abstenção do PSD e do CDS.

Esta é uma vitória da população da Quinta do Conde que há muito reivindica a construção da necessária Escola Secundária, através da realização de inúmeras iniciativas e ações de luta, tendo a última sido a entrega de uma Petição Pública na Assembleia da República com milhares de assinaturas, que obrigou à discussão em Plenário. Desde já saudamos todos os que estiveram envolvidos, desde professores, Direções de Escolas, país e Associações de País.

Para o desfecho positivo desta luta contou também a contribuição decisiva dos eleitos da CDU na Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, que não pouparam esforços na solidariedade para com esta reivindicação da população.

Os deputados do PCP na Assembleia da República, que desde sempre assumiram estar ao lado da população da Quinta do Conde, cumpriram uma vez mais o seu papel, na apresentação deste Projeto de Resolução, e no trabalho realizado dentro e fora da Assembleia da República que permitiu o resultado da votação.

Conscientes de que esta é apenas mais uma etapa, embora superada, até que a Escola Secundária na Quinta do Conde esteja a funcionar, o PCP, nas Autarquias Locais, na Assembleia da República e junto das populações, continuará a trabalhar na defesa dos direitos da população da Quinta do Conde, para o desenvolvimento da Freguesia e do Concelho.

Segue em anexo o Projeto de Resolução nº 19/XIII/1 do PCP aprovado.

Com os melhores cumprimentos,

A Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP

 

Projeto de Resolução nº 19/XIII/1 do PCP aprovado

Partilhe esta notícia