Mais de 150 participantes conheceram o quotidiano desta infraestrutura portuária.

No passado 19 de junho comemorou-se o Dia do Porto de Sines, um evento aberto à sociedade envolvente, que teve como objetivo aproximar o porto e as empresas das pessoas. Mais de 150 participantes inscritos aderiram à esta iniciativa que incluiu a visita aos terminais portuários e várias salas de comando e controlo, e ainda um passeio de rebocador que permitiu ver o porto de outra perspetiva.

Esta foi uma oportunidade para a população conhecer o quotidiano do Porto de Sines, visitando áreas que habitualmente não estão acessíveis à grande maioria das pessoas. Para o efeito, destaca-se a colaboração dos diversos concessionários e prestadores de serviços do porto, que deram todo o apoio à realização do evento.

Ainda no âmbito desta efeméride a APS assinalou a entrada em operação de uma nova lancha de pilotos, demonstrando assim o comprometimento da autoridade portuária em continuar a promover o desenvolvimento do Porto de Sines.

O dia terminou com a realização do III Serão Porto de Sines, no auditório da APS, com a participação do Grupo de fados de Coimbra “Serenata ao Luar”, composto por elementos da Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa.

O Dia do Porto de Sines assinala-se anualmente no dia 19 de junho, o dia da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines que foi o início de todo o processo. O evento foi promovido pela APS – Administração dos Porto de Sines e do Algarve, SA e pela CPSI – Comunidade Portuária de Sines, contando com o apoio da Câmara Municipal de Sines.

 

Fonte: APS

Partilhe esta notícia