A APS – Administração do Portos de Sines e do Algarve, melhorou o acesso de passageiros a terra em condições de segurança, especialmente os de mobilidade reduzida, transportados em embarcações designadas de Tender”, para os navios cruzeiro de maior porte que ficam fundeados ao largo do Porto de Portimão.

Esta nova solução de mobilidade permitiu já o desembarque e embarque dos passageiros do navio de cruzeiros estacionado ao largo no passado dia 13 de Setembro, com grande satisfação para os utentes.

A obra realizada pela APS contemplou a aquisição de um pontão com cerca de 22,0m de comprimento e 2,0m de largura, a realização dos trabalhos de adaptação no cais de Portimão para receber o pontão, incluindo construção e fixação de um patamar de acesso, a demolição de murete e fixação flexível do pontão de forma a fazer a ligação entre as duas plataformas existentes para as diferentes situações de maré.

Com esta melhoria de acessibilidade cumpriu-se uma promessa antiga do porto de Portimão aos armadores, sucessivamente adiada.

 

 

 

 

Partilhe esta notícia